Pages

terça-feira, outubro 02, 2012

Percepção

Podem ter me vendido os Estados Unidos dos filmes que vimos a nossa vida toda,e para nós mulheres a comédia romântica então é àgua do nosso dia-a-dia.Foi algo além que me conquistou a educação principalmente mesmo com os desconhecidos o tal “Have a nice day.” sendo dito com um sorriso por todos,a concientização da maioria perante ao jogar lixo nas ruas,a necessidade de manter as crianças longe de doces,TV,video-game,computador e tentar dar uma infância com cara da mesma .
A prontidão em te ajudar ainda mais sabendo que você não é daqui,pois eles sabem mesmo com o inglês mais perfeito o sotaque sempre sai em alguma palavra .
Da facilidade de conhecer outros lugares,antes eu que nunca havia andado de avião agora coleciono voôs e viagens que foram simplesmente maravilhosas.
O quão a maioria procura ser saudável e suporta os esportes,nem todos são obesos mórbidos ou vivem de Fast-Food ,eu mesmo conto ás vezes em que comi.
Claro que vemos coisas que são diferentes da nossa cultura,mas foi exatamente por querer algo diferente que saimos do nosso país de origem ,é com essa vontade gigante dentro do peito de mais que nós move.Conhecer pessoas de todos os paises e suas culturas,chega a parecer que você esteve lá também é claro ter portas abertas em diversos lugares conta muito para um futuro viajante.
E principalmente ver como crescemos,amadurecemos nesse tempo fora de casa,que nossas pernas podem andar sem ajuda,e que o se vira nos trinta do Faustão se torna fichinha pra ti.
Colecionar Historias,fotos e ver que a felicidade está nas coisas simples.Entender como é fácil virar consumista,aonde tudo é está ao seu alcance e que os bens adquiridos não serão tomados para virar um pouco de droga na mão de um qualquer .
Queria poder mostrar o meu Estados Unidos aonde os americanos não são frios como fora me dito,se sentir em casa sendo um forasteiro.
Há o tal do inglês que parece indomável á tantos fluir na sua mente,deixar de pensar na sua língua nativa,e como eles mesmo dizem quando você começa a sonhar em inglês então você começou a dominar .
Ser forasteiro é assim parecer que o mundo pode sim caber na sua mão e que em hora ou outra ele caberá.O meu conselho é ser “Open Mind “ mente aberta a quaisquer situação que lhe apareça ,mesmo aquelas que nós trazem tristeza,pois a saudade será imensa,detalhes pequenos farão a diferença e como .O principal é continuar na sua
essência e aproveitar a chance que foi lhe dada .

1 Opinões.:

Vi disse...

Ainda não tive o prazer de perambular tão ao norte de minhas Américas, mas sempre tive essa visão marginal sobre a realidade dos EUA... O que chega aos nossos ouvidos é sempre uma porção de verdade vestindo um bocado de estupefação. O ideal é ir e ver com próprios olhos!
Meu inglês é pobre, mas minha vontade supera de longe minhas deficiências linguísticas! Ainda terei o prazer de dar aos meus olhos os pecados e a noite da já tão amada Nova Orleans, dentre outras cidades.
Uma ótima jornada a você, Bruna!
Adorei teus textos! Já estou seguindo e linkando ao meu blog. ^^

Vi
www.bardodataverna.blogspot.com