Pages

sexta-feira, outubro 12, 2012

Mesmice

As eleições acabaram em diversos estados Brasileiros,e agora é esperar para reclamar sobre a corrupção que sai nos jornais diariamente ,mas no omitimos quando temos a chance de fazer a diferença,nos anulamos perante ao sistema por uma boca de urna,um voto mau-pago que não garantirá 4 anos de promessas cumpridas.
E será igual ao menos que tomamos rédias da situação. Temos orgulho de espalhar a foto do Joaquim Barbosa perante as redes sociais,estampa-ló nas revistas sendo que isso é o dever de todos que estão ao trabalho do povo ,ter um julgamento neutro e correto perante aos problemas que venham a surgir e se ele condena os grandes nomes no esquema do mensalão
faz mas que sua obrigação e devemos dar o devido mérito a ele por ser uma exceção a regra que dominou os nossos governos,sociedade e afins...
Embora eu seja paulista juro que a decepção com o Rio de Janeiro perante a eleição á prefeitura deste ano foi pior do que o segundo turno de São Paulo ,ou de terem reelegido um paspalho na minha cidade natal .
Marcelo Freixo  concorreu a prefeitura e infelizmente não ganhou , ele tem uma postura correta, já fez muito pelo rio,e manteve a integridade  mesmo perdendo familiares a custa disso.
Dai me pergunto aonde está a nossa voz ?Será que o nosso dever se tornou reclamar sentado no sofá?Podemos dizer que este país é nosso e que fazemos a diferença?
Compactamos com a corrupção,somos tão culpados quanto os políticos safados que estão no nosso congresso.Ainda espero/acredito que iremos lutar pela democracia que nos foi dada com tanto custo por gerações passadas. Por hora temos que rir com a malfada pois a piada é grande.  


          

0 Opinões.: