Pages

sábado, fevereiro 28, 2009

Rotineiro.

O ser – humano num todo,são acomodados,porque é simples,é melhor ficar na monotonia do que mudar.
Na política é assim a população não pensa,vota mal,reclama da corrupção em massa,e continua assim,acham que não tem poder,sendo que temos o necessário pra mudanças.
No trabalho,é tão rotineiro tudo aquilo,se contenta com o pouco que ganha,não deseja mais,que ficar ali empancado,não pensa em crescer.
Em lugares,pra que ir na balada,barzinho,restaurante,shoppings,parques,se já vamos em um,e habitamos a ele,conhecemos as pessoas que o frequentam,ir em novos locais,e se num gostarem né!
No amor,esse é ridículo,fazer o que se é verdade .O casal se acomodam,as vezes o sentimento acabou,só o que resta é respeito,ou um só amando,firme e forte,eles perseguem essa vida medíocre,se contentam com pouco,por medo de terminar e não arranchar outra pessoa pra poder ser feliz,ou porque é bom,já estou acostumado com isso então vou ficar,afinal pra que mexer com quem ta quieto.
A rotina do dia-a-dia cansa,seus sonhos,objetivos,idéias,são perdidos,esquecido muita das vezes.
Eu por minha vez quando a rotina,acomodação vem tomando conta de mim,como agora,fico impaciente,ansiosa,querendo fugir pra vê,se saio dela,se alcanço mudanças,um dos motivos por ter escolhido ser jornalista,desde de pequena,é que a noticia muda,cada dia temos que escrever,saber,conhecer algo novo,mesmo que seja na mesma ilha de redação.
Talvez por isso bata na mesma tecla,de seguir,porque é vivendo que conhecemos,provamos o novo e saímos desta mesmice,sentimos o sabor do novo,eu quero tudo isso.Preciso experimentar o esplendoroso,até o ruim.Assim vou saber diferenciar e ter um destino que eu crie e não espere por ele.

10 Opinões.:

Unknown disse...

ah, acho que essa "acomodação", é o que realmente acaba com os relacionmamentos hoje em dia..
E o ser humano, o Brasileiro, enclusive é beem acomodado.. você você mesma diz, tem gnt que até se acomoda com o fato de serem roubados pelos tais "governates".

adorei seu texto.
=D

Ná Lima disse...

Como diria uma amiga minha, "a culpa é da intimidade", as pessoas já são tão intimias e se conhecem tão bem que se acomodam, em alguns casos. O mundo pra ser mais generico, esta acomodado.. vê uma pessoa sendo assaltada e não faz nada pq já virou costume, é bizarro isso. Por isso que digo, as coisas só mudam quando todos acordarem pra vida e levantar o bumbum do sofá!

Fernanda H.A. disse...

O problema é que cada pensa de uma modo e o do modo que penso, eu realmente, nunca vou conseguir me esquecer na mesmice, talvez no pessimismo e na insegurança, mas sempre pelo novo!


Bgs da Lua *:

Querido Diário Otário disse...

Muito bom teu texto.
Realmente o ser humano é um bicho acomodado.
Sei de uma citação sobre isso mas não recordo. Meu prof de filosofia quem disse.
Se lembrar te passo :3

Beijinhos ;*

M. A. Cartágenes disse...

Somos educados para ser assim, acomodados, para receber ordem, submissos!

Obrigado pelo comentário no meu blog! Esteja a vontade para voltar sempre que quiser!

Paz.

Mariana Castro disse...

Como eu já disse algumas vezes: a população fala de inovar, mudar. Mas não consegue levantar a voz, muito menos o dedo pra que isso aconteça. A comodidade é tanta que se impor e importar torna-se coisa de super-heroi
¬¬

Beeeijos ♥

Bella disse...

E a gente poderia tentar mudar...mas do jeito que está tá tão legal...rsrs =P =P =P
Mude mesmo, moça, se reinvente, recrie metas, mude os planos, viva! :)

Jéss disse...

Acomodação é um fator bem complexo e fixo da humanidade. E sabe, ninguém é tolo o bastante pra ainda esperar que haja mudança.
Todo mundo sempre tem o seu setor cômodo. E se os grandes revolucionários como Che Guevara, por exemplo, não tiveram muito sucesso... sinceramente, quem terá?

É o mesmo que esperar que as estrelas se rebelem contra a noite, e comecem a aparecer na companhia do sol.
Vai contra a espécie. É do ser humano. E quem nunca se acomodou com algo, que atire a primeira pedra, né?! =)

tem selos pra você, querida!

Camila Barbosa disse...

Somos tão rotineiros que, às vezes, canso de mim mesma.
Beijos, B.
(eu sumi, mas to de volta..haha)

Aninha disse...

Li tds os posts que eu "perdi"... Rsss. Amei

Vc escreve cd vez melhor...

To morrendo de saudades de vc garotinha!


Bjao