Pages

sábado, agosto 06, 2011

Mudança


Na verdade eu não sei como começar,nem sei do que posso chamar!Se e um desabafo,historia,relato,expressão,entre outros!Mais essa sou eu com singularidades únicas e uma confusão tremenda.
Eu sempre fui contra cirurgia bariatrica,bom eu era.Fato!
Quando me perguntavam minha opinião,ou ate mesmo me aconselhavam a fazer pois eu sempre fui sobrepeso(não nego)!Dizia que não,era loucura o seu corpo não absorve os nutrientes necessários,você pode acabar vivendo menos por isso,mutila seu corpo.Era super contra!
O tempo foi passando a cirurgia se tornando cada vez mais comum,evoluindo,e eu ganhando peso ,o que antes eram apenas uns quilinhos a mais estavam se tornando quiloes(rs),era confiante com a minha aparência,as vezes parecia ate prepotência,mais não que eu deixasse de fazer dietas malucas,saudáveis,com medicação.E cheguei num ponto de subir na balança e não acreditar que via mais de três dígitos,do espelho passava longe,comecei a me excluir,quase não saia de casa,meus joelhos não suportavam,eu ia pro trabalho de ónibus,mesmo sendo 20 minutos de caminhada apenas.Fui consumindo meu brilho,a depressão começou a bater na minha porta,eu tava deixando ela entrar aos poucos.
E comecei a ver amigas que fizeram cirurgia e estavam otimas,meus olhos começaram a enxergar uma nova possibilidade,pesquisei,conversei,fui atrás rezei por demais se era o certo a fazer.SIM,CORRETISSIMO!
Meu pai faleceu de tuberculose quando eu tinha 11 anos,não só por isso,ele tinha colesterol,diabetes,pressão alta,doenças que me apavoravam eu não tinha nada ainda,mais podia vir a ter o que e melhor tomar um comprimido de vitaminas por dia ou três quatro de doenças serias.
Não fiquei no muro,não perguntei para ninguém se devia ou não.Eu fiz!Faz 6 meses ja eliminei mais de 30 kgs,voltei a ter uma vida normal mesmo,pois querendo ou não quando você esta fora do padrão,sofre sim preconceito,vai numa loja que nem tem seu numero ,ou as pessoas te olham torto, xingam,apontam você olha la a gorda,etc.
A melhor parte e você colocar a roupa e ela estar larga,ir na loja e poder escolher o que você realmente quer e não o que da .
Eu tenho orgulho de ter feito,de ter mudado minha vida,de escolher outro caminho.

3 Opinões.:

Aninha disse...

E eu tenho super orgulho de vc B.!!!! E msm de longe curto tds as suas alegrias e sofros suas tristezas....

bjao TE AMO

deh. disse...

oi, tudo bem? obrigda pelo comentário no meu blog!!
o importante disso tudo que você escreveu aí é a sensação final. o bem-estar. eu não conheço ninguém que fez essa cirurgia, mas é bom ver o resultado.

bj!!

Cliceli A.Kovalski disse...

tudo que venha a nos fazer bem... só pode trazer o bem...